Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter atinge o 3º lugar no Brasil e ultrapassa grande parte dos rivais na temporada

O Internacional deixou grande parte dos concorrentes para trás e se colocou no pódio dos clubes com o maior número de sócios-torcedores do Brasil. Segundo levantamento do Espião Estatístico, do ge, o Colorado ocupa a terceira colocação do ranking, com 103.704 torcedores.

Na lista, o Clube do Povo só fica atrás de Grêmio, que registra 120.878 associados, e Palmeiras, que lidera com 182.426 sócios, uma vantagem considerável em relação aos demais. Os números do Mundo Colorado seguem relevantes mesmo diante dos problemas recentes e as partidas longe do Beira-Rio. 

De acordo com o vice-presidente, Victor Grunberg, a manutenção de uma quantidade relevante de associados no período de maior dificuldade do clube na temporada evidencia a força e a referência que o time sempre foi em relação ao programa de sócio-torcedor.

“O Internacional sempre foi referência quando falamos em sócio-torcedor, e este ano não vem sendo diferente, mesmo com esse período sem jogos em casa. Além das inúmeras ativações que fazíamos junto aos sócios em dias de jogos, e que a partir do dia 7 voltarão a serem feitas, também temos o nosso aplicativo, o Mundo Colorado”, disse Grunberg.

Número de sócios do Internacional pode ser ainda maior

Os pouco mais de 103 mil sócios citados anteriormente dizem respeito aos associados ativos do programa. Em sua base de dados, o Clube do Povo tem uma quantidade muito maior de torcedores cadastrados. Ao todo, são 143.685, o que indica que o número de adimplentes tem margem para crescer ainda mais.