Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter atacou de impostor e tirou título brasileiro do Grêmio

O Sport Club Internacional acabou atacando de impostor e fez questão de tirar o título nacional das mãos do maior rival, o Grêmio. O Campeonato Brasileiro de 2023 acabou e, com isso, pode se ver um “quase” do lado tricolor, e, no final das contas, o time vermelho tem uma boa parcela de “culpa” nisso, tendo em vista o que se desenrolou no segundo turno da competição.

Isso porque a equipe comandada por Renato Gaúcho e liderada tecnicamente por Luis Suárez, terminou a competição nacional de pontos corridos em segundo lugar, apenas dois atrás do líder e campeão, Palmeiras. Esses pontos em questão, inclusive, acabaram passando pelo Colorado duas vezes durante a metade final do torneio, para delírio do lado azul de Porto Alegre.

Inter teve uma “mãozinha” no vice do Grêmio

Isso porque, apesar de ter passado um tempo brigando na parte de baixo da tabela de classificação, em outubro o Inter recebeu o Grêmio para a disputa da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e não tomou conhecimento do rival, que estava brigando pela parte de cima da tabela de classificação. No resultado final, 3 a 2 para o Clube do Povo, em um confronto frenético.

Alan Patrick, Wanderson e Enner Valencia marcaram para o lado vermelho, enquanto Luis Suárez e João Pedro descontaram para o Tricolor. Esses três pontos acabaram fazendo toda a diferença no final das contas, tendo em vista que o Grêmio precisava deles para conseguir ser campeão nacional. Mas, no entanto, não foi só aí que aconteceu a “interferência colorada”.

Algum tempo depois, na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter viajou até São Paulo para enfrentar o Palmeiras e voltou para casa derrotado por 3 a 0. Os três pontos que o Clube do Povo acabou “cedendo” ao Alviverde naquele momento também acabaram fazendo toda a diferença no final das contas, para a tristeza dos torcedores tricolores.