Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter ainda pode jogar a Libertadores 2024

No último domingo (5), o Internacional conquistou uma importante vitória sobre o Cruzeiro. Em pleno Mineirão, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Coudet controlou as ações da partida e triunfou por 2 a 1, com gols de Maurício e Wanderson. O resultado serviu para afastar o Colorado da zona de rebaixamento, além de ter aproximado dos primeiros colocados.

A vitória praticamente encaminhou a permanência do Internacional, apesar de, matematicamente, o clube ainda não estar garantido. Além disso, no entanto, o resultado manteve baixas as possibilidades de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores da América.

De acordo com dados do estudo feito pelo “Espião Estatístico”, do portal GE, o Internacional tem apenas 0,04% de chances de conquistar uma vaga na Copa Libertadores. Em contrapartida, as chances de não cair para a Série B foram avaliadas em 96,49%.

O Clube do Povo ignora as previsões e mantém o foco na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado retorna aos gramados nesta quarta-feira (8), no Beira-Rio, diante do Fluminense, pela 33ª rodada da competição nacional.

Internacional preparado para encarar o Fluminense

Logo depois de encarar o Cruzeiro, o Internacional recebeu uma ótima notícia para a partida contra o Fluminense. Isso porque a equipe não terá nenhum desfalque, já que os atletas que entraram em campo no Mineirão não apresentaram problemas. Todos os jogadores estão com a condição física em dia e não houve nenhuma suspensão.

Além disso, o Clube do Povo também contou com os retornos do lateral Thauan Lara e do volante Matheus Dias. Ambos os jogadores estavam servindo a Seleção Brasileira Sub-23 nos Jogos Pan-Americanos.

A provável escalação do Internacional conta com: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Dalbert; Johnny, Aránguiz, Maurício, Alan Patrick e Wanderson; Enner Valencia.