Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter age depressa e assina com ‘Novo Maurício’ contrato de R$ 350 milhões

O Internacional resolveu agir rápido para não correr o risco de perder o possível substituto de Maurício, que deve deixar o clube. O Colorado tratou de renovar o contrato de Gabriel Carvalho, meia-atacante de 16 anos de idade, promessa das categorias de base que é monitorada por equipes europeias.

O compromisso com o jovem jogador foi renovado no ano passado. No novo acordo, a multa rescisória da jóia do Celeiro de Ases foi fixada em 60 milhões de euros, quantia que na cotação atual equivale a aproximadamente R$ 348,6 milhões.

Gabriel chama a atenção desde muito novo pelo potencial que possui. Há pelo menos dois anos, o meio-campista é observado de perto por times do Velho Continente. Segundo o presidente Alessandro Barcellos, proposta na casa dos 30 milhões de euros já foi feita pelo garoto.

No último fim de semana, o camisa 34 fez sua estreia pelo profissional e se tornou o jogador mais jovem a atuar pelo clube desde Alexandre Pato. Foi dele, aliás, o passe para o gol de Wesley na derrota por 2 a 1 para o Vitória, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro.

Gabriel Carvalho pode ganhar espaço no Inter

A boa estreia do garoto deixou a torcida colorada empolgada com o que pode estar por vir na sequência da temporada. Com a iminente saída de Maurício, a tendência é que o jovem ganhe mais oportunidades sob o comando do técnico Eduardo Coudet.

Meia, mas que também pode avançar um pouco mais avançado, como segundo atacante, Gabriel é rápido e técnico. Quem sabe, não seja ele a peça de reposição desejada, o que poderá ser comprovado com a sequência em campo pelo time principal.