Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Independente do resultado, Coudet encerrará ciclo no Inter contra o São Paulo

Seja qual for o resultado do jogo de hoje (13), o técnico Eduardo Coudet irá completar ciclo no Internacional diante do São Paulo. Na partida de logo mais, o treinador, que divide opiniões desde sua primeira passagem pelo clube, alcançará a marca de 100 partidas oficiais à frente da equipe.

Chacho chegou ao Beira-Rio em 2020, ano marcado pela pandemia de coronavírus e pela confusão que a doença causou no calendário do futebol braisleiro. Foram apenas 46 partidas, sendo 24 vitórias. O treinador pediu demissão para assumir o Celta de Vigo, da Espanha.

Depois de duas temporadas, o argentino foi demitido pela agremiação espanhola e retornou ao Brasil para treinar o Atlético-MG. Em menos de um ano, pediu desligamento do Galo e poucos dias depois assumiu o lugar de Mano Menezes à frente do banco de reservas do Clube do Povo.

De meados de 2023 para cá, o argentino dá sequência à trajetória que começou a construir no Colorado há alguns anos. Nesta segunda passagem, já são 53 jogos, que poderiam ser mais se ele não tivesse sido suspenso em outros três, nos quais foi substituído por seu auxiliar, Lucho González.

Entre idas e vindas e opiniões contrárias a respeito do seu trabalho no Inter, Chacho se aproxima de entrar no Top-10 dos treinadores com mais partidas pelo clube. A centésima será hoje (13), às 20h (de Brasília), diante do São Paulo, no Heriberto Hulse, pela oitava rodada do Brasileirão.

Confira os números de Eduardo Coudet no Internacional:

  • 99 jogos oficiais
  • 52 vitórias
  • 25 empates
  • 22 derrotas
  • 148 gols marcados
  • 85 gols sofridos
  • 60,9% de aproveitamento