Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Ídolo do River Plate pode jogar no Internacional

O meia do River Plate, o colombiano de 29 anos, Juan Quintero, tem seu nome analisado pelo Internacional. O atleta foi oferecido ao Colorado logo após o encerramento do Campeonato Brasileiro deste ano.

A princípio o negócio não foi adiante pela diretoria do Inter, já que a avaliação feita chegou à conclusão de que suas características eram semelhantes a de Edenilson. Mesmo sendo um jogador canhoto, foi utilizado no lado direito da equipe de Marcelo Gallardo. Com a venda do ex-camisa 8 do Inter ao Atlético-MG, pode ser que as conversas voltem a acontecer.

Juan Quintero foi o autor de um dos gols na final da Libertadores de 2018 contra o Boca Juniors, que aconteceu em Madri. Juan jogou sua última temporada por empréstimo e não terá seu contrato renovado com o River. Ele também encerrou seu vínculo com o Shenzhen, da China e já estará livre no mercado a partir de janeiro.

Não é a primeira vez que o jogador tem seu nome ligado ao Internacional. No ano de 2016, quando ainda pertencia ao Porto, de Portugal e atuava por empréstimo no Rennes, da França, o meio-campista recebeu uma proposta do Colorado, que era gerido por Vitório Piffero. Na atual temporada, Quintero pouco jogou. Reconhecido e bem avaliado pelas bolas paradas, o jogador fez apenas 36 dos 54 jogos do River Plate este ano, em apenas 15 oportunidades como titular.

Três possíveis reforços para o meio-campo do Internacional

O Internacional concluiu a venda de Edenilson para o Atlético-MG e não terá à disposição Gabriel, pelo menos não até a metade do ano que vem. Por isso, é tratada como prioridade a contratação de um volante para a equipe de Mano Menezes e três nomes surgem em pauta.

O primeiro é o Charles Aránguiz, que pertence ao Bayer Leverkusen, mas tem o contrato se encerrando no meio de 2023. A Intenção é que o jogador deixe o clube antes mesmo do fim do vínculo. Segundo informações, o atleta teria pedido um valor de 35 milhões de reais por um contrato de três temporadas, o que daria um vencimento mensal de mais de 970 mil reais.

O segundo é Gregore, que atua na Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, defendendo o Inter Miami. O jogador foi um pedido do técnico Mano Menezes, com quem trabalhou no Bahia. Nos EUA, Gregore é um dos destaques, com grandes atuações. Seu clube só aceita negociá-lo em definitivo. Um empréstimo está descartado.

O terceiro é o colombiano Juan Quintero, de 29 anos, que ficará livre no mercado a partir de janeiro de 2023. Na última temporada defendeu o River Plate por empréstimo, mas pertence ao Shenzhen, da China e não terá seu contrato renovado, podendo se transferir de graça. O atleta foi oferecido ao Internacional. Reconhecido por ser um bom cobrador de bolas paradas, Quintero atuou em 36 dos 54 jogos do River Plate neste último ano. Porém em apenas 15 deles iniciou como titular.