Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Ídolo do Inter vai à Justiça e receberá fortuna do Corinthians

Na manhã da última quinta-feira (22), o portal Meu Timão noticiou que Jorge Wagner está próximo de arrancar uma quantia significativa do Corinthians. Isso porque o ex-lateral campeão da América pelo Inter possui um processo em andamento junto ao clube paulista e que deverá ser concluído em breve. Vale ressaltar que a ação já perdura há quase duas décadas, pois o início junto à Justiça do Trabalho ocorreu em 2004.

Na ocasião, Jorge Wagner assinou com o time da capital paulista por onze meses e mesmo tendo contribuído para o título paulista de 2003, o lateral foi mandado embora antes do prazo estipulado em contrato. Com isso, o Timão não quitou todos os valores pendentes do trâmite.

Jorge Wagner poderá arrancar meio milhão do Corinthians através de processo junto à Justiça

No ano seguinte, o ex-atleta acionou à Justiça por conta do Direito de Arena, que é um percentual de cotas de TV repassados ao atleta, algo que não foi quitado junto ao jogador.

Com isso, o advogado de Jorge Wagner somou todos os ganhos pendentes do atleta e solicitou quitação imediata do Corinthians. Caso a vitória no tribunal seja confirmada, o ídolo colorado embolsará valores próximos a meio milhão de reais.

Além de fazer história no Inter, Jorge Wagner também marcou positivamente no São Paulo, em que conquistou o Campeonato Brasileiro em três oportunidades, tornando-se referência da torcida tricolor, mesmo tendo derrotado o time paulista um ano antes na final da Libertadores.

Atualmente, com 43 anos, o ex-jogador frequenta eventos do futebol, mas acabou não assumindo funções no esporte.