Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Gurizada do Inter recebe ótima notícia na Copinha

A Gurizada das categorias de base do Internacional acabou recebendo uma notícia ótima para o decorrer da Copa São Paulo de Futebol Junior. O Celeiro de Ases segue vivo na disputa da competição mais importante no Sub-20 brasileiro, depois de um grande sufoco que acabou passando recentemente, tudo acabou dando certo.

Agora nas oitavas de final, uma notícia importante para a equipe é que o caminho a ser seguido na competição não é dos mais difíceis, tendo em vista os possíveis adversários caso o time gaúcho continue avançando, não enfrentaria nenhum ‘bicho papão’ em seu caminho até a final da Copa São Paulo de Futebol Junior, animando a torcida sobre a possibilidade.

O adversário do Internacional nesta fase será o Ituano, que não possui tanta tradição ainda no cenário nacional. Já as outras chaves são compostas de partidas entre América-MG e Red Bull Bragantino, Santos e Água Santa, além de Fortaleza e Ibrachina. Com isso, os confrontos do lado do chaveamento do Clube do Povo acabam deixando o caminho mais “fácil”.

O que poderia ser considerado o maior risco seria o Santos. O time do litoral paulista e os ‘meninos da Vila’, tem uma grande tradição em criar jogadores de peso mundial. No entanto, muitos dos atletas Sub-20, hoje disputam competições já pelo profissional. O Peixe ainda acabou tomando uma goleada na primeira fase, quando levou 3 a 0 do Santos André, mostrando a fragilidade.

Inter vem de uma classificação épica

O Internacional segue invicto na Copa São Paulo depois de uma classificação épica. O time gaúcho acabou empatando em 0 a 0 e passando nos pênaltis na terceira fase da competição. Cria do Celeiro de Ases, o goleiro João Vitor foi o grande herói da noite ao pegar uma penalidade no tempo normal, assegurando o empate e, depois disso, ainda defender três vezes nas cobranças alternadas.