Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Gurias Coloradas são goleadas na final do Brasileirão

Na tarde deste sábado (24), Inter e Corinthians se enfrentaram em jogo válido pela final do Brasileirão. Depois de empatar no confronto de ida, as Gurias Coloradas não suportaram a pressão alvinegra e acabaram sendo goleadas por 4 x 1 pelo time paulista. Com isso, o time de Mauricio Salgado se consolida como vice-campeão da competição pela primeira vez e agora ruma à disputa da Libertadores em 2023.

De maneira inicial, o time vermelho até fez com que a torcida colorada sonhasse com o título. Após aproveitar a deixa de Lelê na área, Sorriso carimbou o gol de Letícia e abriu o placar para as comandas de Salgado.

Depois disso, o time corintiano mostrou por que é uma das grandes forças da modalidade feminina no país. Além de não sentir o gol colorado, as alvinegras partiram em busca da vitória e apoiadas por mais de 40 mil corintianas impuseram um ritmo muito forte.

Com ótimo cruzamento de Yasmin, Jaque aproveitou a falha de marcação defensiva e empatou a partida. Dez minutos depois, Tamires encontrou Diany na área que carimbou o gol alvirrubro e fez com que as paulistas fossem para o vestiário com a liderança do placar.

No início da segunda etapa, o ritmo das donas da casa seguiu intenso e o terceiro não demorou muito para acontecer. Gabi Portilho recebeu na área e ajeitou para Vic encaminhar a taça alvinegra. Ainda sobrou tempo para o quarto, que saiu dos pés de Jhenyfer.

Com a derrota, o Colorado encerra uma trajetória histórica na modalidade. Além de chegar à primeira final, as Gurias também proporcionaram o maior público de um confronto feminino no estado do Rio Grande do Sul e o segundo maior do país.