Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Gurias Coloradas possuem aproveitamento absurdo jogando fora de casa

Depois de empatar o primeiro jogo dentro dos seus domínios, as Gurias Coloradas vão até São Paulo para enfrentar o Corinthians na final do Campeonato Brasileiro. Porém, jogar fora de casa não parece ter assustado o elenco do Internacional até aqui na competição nacional, tendo em vista o ótimo aproveitamento que o time feminino tem jogando longe de Porto Alegre.

O Internacional reabriu seu time feminino em 2017 e, desde então, vem tendo bons resultados atuando em São Paulo. Ao todo foram 19 partidas, com 11 vitórias, seis derrotas e dois empates até aqui. Ao todo foram 29 gols marcados e apenas 24 sofridos. Com esse ótimo desempenho os torcedores já ficam empolgados com um possível título em solo paulista.

O primeiro jogo aconteceu no último final de semana, quando os times gaúcho e paulista acabaram no empate em 1 a 1 em Porto Alegre. A volta será realizada no sábado (24), às 14h, na Neo Química Arena, em São Paulo. Para ser campeão, o Internacional precisa ganhar o jogo por qualquer resultado ou empatar e definir nos pênaltis. A derrota dará o título ao Corinthians.

Gurias Coloradas tiveram o apoio gigante da torcida na primeira partida

As Gurias Coloradas estão alcançando um feito inédito para o Rio Grande do Sul nesta temporada. Em 2022 o Internacional alcançou a final do Campeonato Brasileiro Feminino pela primeira vez e agora tem chances de levantar a taça. Essa conquista vem sendo motivo de orgulho para os colorados, que já mostraram um apoio incondicional ao time na primeira partida da final.

Depois de uma partida histórica com a presença de mais de 36 mil torcedores no Beira-Rio, o Internacional quer conquistar o título na casa do Corinthians. A expectativa é de que a Neo Química Arena esteja lotada.