Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Guiñazu vem passando apertos em nova função no futebol

Ex-jogador do Internacional, Guiñazu mudou de função no futebol em 2021. O ex-atleta passou a atuar como treinador, porém está apresentando dificuldades para obter resultados relevantes. Atualmente ele está no Sol de América, do Paraguai.

Guiñazu assumiu o clube para jogar o “Apertura”, que é o segundo Campeonato Paraguaio de 2022. O Sol de América disputou 11 partidas e somou 14 pontos no período (quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas).

A equipe está distante dos líderes e o treinador corre risco de perder o cargo nas próximas semanas. Por enquanto, o clube prioriza a permanência do ex-volante e acredita que ele pode dar a volta por cima com o passar das rodadas.

Contratado como esperança do Sol de América, Guiñazu comandou outro clube durante a carreira como treinador. Ele esteve à frente do Atlético Tucumán, da Argentina, porém não conquistou nenhuma vitória em seis partidas e foi demitido.

Ídolo do Internacional, o volante fez parte da geração que conquistou os principais títulos da história do clube. O ex-atleta esteve presente entre 2007 e 2012, tendo conquistado torneios como a Libertadores e a Sul-Americana.

Guiñazu foi especulado no Inter

Ex-jogador do Inter, Guiñazú foi especulado no Internacional no ano passado. Segundo informações concedidas pelo jornalista Alexandre Ernst, o nome do jogador era a preferência do vice-presidente de futebol na época, Emílio Papaléo Zin, para assumir a coordenação técnica.

O ex-volante, que se aposentou da carreira de jogador em 2019, estava trabalhando como dirigente no Talleres, da Argentina. Após a notícia da saída no clube, a imprensa argentina cogitou o nome dele no Internacional como coordenador técnico.

Ainda segundo o jornalista Alexandre Ernst, o nome do jogador rondava os bastidores há algum tempo e era promessa de campanha do novo dirigente do Colorado.