Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Guerrinha declara novo titular do Internacional

O volante Rodrigo Dourado foi especulado em uma possível saída do Internacional na última janela de transferências. Revelado pelo Colorado, o atleta de 27 anos estava em baixa e as criticas da torcida motivaram o desejo da direção de não contar mais com o jogador.

Com a chegada do técnico Mano Menezes, a situação do volante mudou nos bastidores e ele passou a ter mais destaque. Dourado voltou a ser utilizado com frequência no Clube do Povo e recuperou a confiança da direção e dos torcedores.

O jornalista Guerrinha falou sobre a situação do jogador em entrevista na GaúchaZH. Para o comentarista, Rodrigo é o melhor volante do elenco e vai voltar a jogar entre os titulares nas próximas semanas.

“Pelo que se tem visto, quem vai retomar lugar entre os titulares, em seguida, é o volante Rodrigo Dourado, o melhor do setor no elenco e que, por uma atitude mal conduzida pela direção do clube, tempos atrás, perdeu espaço no time e passou a ter a desconfiança de boa parte da torcida”, salientou Guerrinha.

O atleta foi relacionado para a partida contra o Guaireña, do Paraguai, e pode recuperar a titularidade. O Internacional enfrenta o adversário nesta quinta-feira (5), às 19h15, no Estádio Defensores del Chaco, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana.

Internacional: Dourado é cotado para o jogo contra o Guaireña

O técnico Mano Menezes definiu o time do Internacional e é provável que Rodrigo Dourado esteja entre os titulares. O atleta fez uma boa partida no confronto fora de casa contra o Independiente Medellín, na Colômbia, e chamou a atenção do treinador.

A expectativa é de que ele siga sendo utilizado nesses jogos fora de casa. A única duvida é na vaga em que o jogador vai pegar para assumir a titularidade. Gabriel e Carlos de Pena são cotados para ir ao banco de reservas.