Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Grêmio tentou em sigilo contratar joia do Internacional

Por baixo dos panos, o Grêmio tentou tirar promessa das categorias de base do Internacional. Trata-se de Gabriel Carvalho, de 16 anos de idade, que muito antes de estrear pelo Colorado e se tornar o jogador mais jovem a entrar em campo pelo clube neste século, quase acabou indo parar no rival.

Gabriel foi assediado pelo Tricolor quando ainda estava dando os seus primeiros passos nos gramados, no Sub-12. Na tentativa de convencer o garoto a mudar de lado no clássico, o rival ofereceu valores tentadores à família do menino de Bom Jesus, zona leste de Porto Alegre.

E uma mudança só não aconteceu por conta do empresário Augusto Nogueira e do  ex-dirigente Otávio Rotunno. Graças a ambos, o Clube do Povo cobriu a oferta tentadora do adversário e assegurou a permanência do menino no Celeiro de Ases.

“O Grêmio disponibiliza dinheiro aos menores, paga R$ 3 mil por mês. Essa quantia impacta. O Grêmio foi no pai, que ficou balançado. O Inter não cobria e tive que fazer um esforço. O Augusto Nogueira foi muito correto e ajudou para manter. Tiramos do bolso”, disse Otávio, em entrevista ao ge.

Joia gera expectativas no Internacional

Gabriel tem treinado junto com os profissionais desde março. Na partida contra o Vitória, em Salvador, recebeu sua primeira oportunidade e deu o passe para o gol de honra marcado por Wesley na derrota por 2 a 1.

O garoto assinou o primeiro vínculo profissional com o Colorado na temporada passada, com multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 350,37 milhões, na cotação atual). Desde já, ele desperta o interesse de equipes do futebol europeu.