Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Grêmio se atrapalha e pode ficar sem time para 2023

A gestão de Alberto Guerra iniciou de maneira conturbada após a eleição que o elegeu como novo presidente do Grêmio. Depois de fracassar nas tentativas de Luis Suárez e Rodrigo Caetano, a gestão prematura precisará resolver questões burocráticas relacionadas aos atletas que ainda possuem contrato com o arquirrival colorado e podem deixar o clube.

Por ora, somente a contratação de Pepe foi encaminhada. O volante do Cuiabá possui acordo verbal com o Tricolor e deverá ser anunciado nos próximos dias. Em contrapartida, muitas saídas podem ocorrer e colocar em xeque o elenco de Renato Portaluppi.

Além disso, Diego Souza acertou por mais seis meses e irá compor o elenco gremista depois de concordar com uma redução de 30% no salário tendo a possibilidade de assinar por mais um semestre.

Grêmio sofre com perdas e poderá correr sérios riscos em 2023

Quanto as saídas, a notícia é desagradável para o torcedor azul, já que Nicolas, Elkeson, Rodrigo Ferreira, Edilson, Janderson, Elias, Matheus Sarará e Guilherme Guedes deram adeus ao clube e não vestirão a camisa tricolor em 2023.

Deste modo, resta a Alberto Guerra encontrar meios de dar a Renato Portaluppi algo próximo de um elenco completamente distinto do ano que passou. Além disso, há possibilidade de mais saídas, visto que alguns jovens se destacar e podem alimentar os cofres da equipe, que vive o pior momento financeiro dos últimos anos.

O Grêmio se reapresenta para a pré-temporada na em meados de dezembro visando a preparação para o Campeonato Gaúcho.