Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Grêmio passou vergonha na Bolívia: confira os memes

A estreia do Grêmio na Copa CONMEBOL Libertadores de 2024 foi bem diferente daquilo que o torcedor gostaria. Enfrentando o desafio da altitude de 3,6 mil metros de La Paz, a equipe reserva até mostrou garra, mas acabou sendo superada pelo The Strongest, com um placar de 2 a 0 no Estádio Hernando Siles.

Os gols da equipe boliviana foram marcados por Ursino e Triverio, aproveitando-se de lapsos defensivos do time gaúcho, que agora se volta para a final do Gauchão contra o Juventude.

Gremio jogou com reservas e derrota rendeu memes

Optando por poupar seus titulares para o confronto decisivo do estadual, Renato Portaluppi escalou uma formação alternativa, confiando a Marchesín a guarda do gol, com Natã e Gustavo Martins na defesa central, complementados por Fabio e Wesley Costa nas laterais. O meio-campo foi composto por Dodi, Du Queiroz e Nathan, enquanto Nathan Fernandes e Galdino ocuparam as alas, deixando J.P Galvão isolado na frente.

A derrota, embora amarga, gerou uma série de memes nas redes sociais, onde os torcedores expressaram sua frustração, especialmente com as atuações de J.P Galvão e Nathan Fernandes. A decisão de Renato de levar a campo uma equipe majoritariamente reserva foi entendida, mas ainda assim deixou os fãs desapontados com o resultado negativo na abertura da campanha na Libertadores. Confira alguns dos posts abaixo:

Agora, com o foco totalmente voltado para a segunda partida da final do Gauchão, o Grêmio espera se recuperar e conquistar um título que possa compensar o início tropeçante na competição continental.