Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Grêmio decidiu propor contrato para Rafael Borré

O Grêmio, que vem sendo tímido nas últimas janelas de transferências, resolveu dar uma resposta ao Internacional e decidiu propor um contrato para Rafael Borré. Comprado pelo Colorado junto ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha, por R$ 33 milhões, a investida do Grêmio havia acontecido em 2023, quando o jogador colombiano estava emprestado ao Werder Bremen.

Na época o Grêmio buscava uma substituição para Luis Suárez, que já estava decretada. Se bala na agulha para contratar, o rival esfriou as negociações e Borré foi comprado pelo Colorado. Investindo alto, o centroavante vai custar ao Inter R$ 116 milhões ao longo do contrato, somente com salários, direitos de imagem e luvas, que vão ser pagos até o final de 2028.

Comprado a peso de ouro, Borré demorou a engrenar no Inter e só marcou um gol até o momento. Na vitória contra o Delfín, pela Copa Sul-Americana, o atacante desencantou e marcou belo gol de pênalti. Após marcar, deu declaração de alívio para ter tranquilidade na sequência.

“Creio que foi um pouco de alívio e tranquilidade. Buscava de muitas formas. Era a trave, o goleiro, tiravam em cima da linha… Os atacantes necessitam de gols. Mas estou tranquilo. Conseguimos levar os três pontos. Celebrei assim porque era o sentimento que tinha. O primeiro gol com esta linda camisa. Tive que comemorar assim com uma linda vitória”, declarou Borré em coletiva.

O Inter volta a campo no próximo sábado (4), contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela quinta rodada do Brasileirão, às 21 horas.