Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Grêmio decidiu contratar Rafael Borré

Em dezembro de 2023, o Grêmio estava em busca de um substituto digno para Luis Suárez, lendário jogador de equipes como Barcelona e Atlético de Madrid, que deixou o clube no final da temporada. Desta forma, a direção do tricolor parecia estar escrevendo um roteiro que mistura esperança com um toque de ironia futebolística, algo bem comum no mercado da bola.

Após a saída do atacante uruguaio, o clube comandado por Renato Portaluppi lançou seus olhares para uma figura conhecida das Américas, mas com um novo capítulo europeu: o colombiano Rafael Borré. No entanto, a trama tem um toque especial de rivalidade gaúcha, lembrando que Borré acabou se transferindo justamente para o rival, o Internacional.

Grêmio bem que tentou, mas Borré foi para o Inter

Segundo informações de Rafael Piffer na época, o Grêmio tentou uma audaciosa investida pelo atacante que desfilava seu talento no Werder Bremen, da Alemanha, sob empréstimo do Eintracht Frankfurt.

Entretanto, o Internacional surgiu de surpresa, e levou o jogador em março de 2024. Assim, o tricolor gaúcho se frustrou, vendo o ex-River Plate, com 56 gols em 146 jogos pelo clube argentino, surgindo como grande destaque do algoz Colorado.

Dessa maneira, enquanto o Grêmio se armava para trazer Borré para Porto Alegre, o Inter fez toda a sua jogada, surpreendendo o rival e trazendo o atleta para seu plantel. Assim, se tudo correr bem, a história de Borré no futebol brasileiro poderá ser positiva no Inter, acrescentando um capítulo intrigante e repleto de reviravoltas na história do futebol gaúcho.