Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Grêmio corre contra o tempo para inscrever reforço na CBF antes do clássico

O Grêmio precisou correr contra o tempo para inscrever reforço nas vésperas do jogo contra o Internacional. O reforço em questão é o zagueiro Rodrigo Caio, que teve sua situação regularizada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e poderá estrear no clássico.

Legalmente, o defensor está apto e pode jogar. Resta saber se fisicamente as condições são as melhores para entrar em campo. Segundo Renato Portaluppi, há pouco mais de uma semana, o atleta seria liberado para atuar em breve. Mas isso é tratado com cautela pelos lados do rival.

Tem um bom tempo que Rodrigo não joga. A última partida aconteceu no dia 3 de dezembro, quando atuou por alguns minutos. Na oportunidade, o jogador foi acionado em sua despedida vestindo a camisa do Flamengo, diante da torcida rubro-negra, no Maracanã.

De lá para cá, o zagueiro manteve a forma física por conta própria, em casa. Quando contratado, há pouco tempo, o profissional precisou realizar trabalhos especiais para aprimorar o físico. Vale lembrar, também, que ele vem de sucessivas lesões que limitaram sua atividade nas últimas temporadas.

Grêmio e Internacional se enfrentam logo mais

Daqui a pouco, às 17h30 (de Brasília) deste sábado (22), os rivais se enfrentam no Estádio Major Couto Pereira, em Curitiba. O duelo, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, será de mando gremista.

No único GreNal realizado até então na jornada atual, pelo Campeonato Gaúcho, o Colorado levou a melhor. Com gols de Maurício, Lucas Alario e Alan Patrick, os comandados de Eduardo Coudet venceram por 3 a 2, no Beira-Rio.