Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Grande rival do Inter se atrapalha e vai jogar a Série B de novo ano que vem

Um dos maiores rivais do Internacional vai ter que se contentar em jogar mais uma temporada na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. O Juventude até lutou, mas perdeu para o Atlético-MG fora de casa, na noite dessa quinta-feira (27), e acabou matematicamente rebaixado para a Série B da competição nacional, isso com algumas rodadas de antecedência.

Enquanto o outro rival de estado do Colorado, o Grêmio, subia para a Primeira Divisão, o time de Caxias do Sul fazia uma campanha pífia na Primeira Divisão, somando apenas 21 pontos entre os 34 disputados. Com isso, foram apenas 3 vitórias em toda a sua campanha na Série A do Campeonato Brasileiro. As chances do time, no entanto, só acabaram nesta semana.

Em 2021, o Juventude já tinha escapado do rebaixamento por um triz, tendo três pontos a mais do que o Grêmio, que era o primeiro time da zona da degola. O time de Caxias, inclusive, ganhou a última partida para conseguir se salvar, afundando o rival. Porém, neste ano ia precisar de quatro tricolores piores colocados, pois o alviverde está na lanterna e deve continuar por ali.

Internacional confirmou outra vaga

O Internacional conseguiu lidar com as adversidades e superou o Ceará por 2 a 1, com gols de Edenilson e Alan Patrick, pela 34ª rodada do Brasileirão. O resultado garantiu a equipe na fase de grupos da Libertadores 2023.

O técnico Mano Menezes valorizou a vitória do Colorado, mesmo que tenha sido contra uma equipe que está na parte de baixo da tabela. O principal motivo da euforia se deu pelo fato de que o Inter teve uma série de desfalques.

O Inter teve que lidar com três ausências por virose: Bustos, Johnny e Alemão tiveram que desfalcar o clube. O treinador precisou mudar a equipe de última hora. Igor Gomes, Wanderson e Braian Romero entraram nas vagas disponíveis.