Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Goleiro do Inter aceita convite e larga tudo para jogar em Portugal

Goleiro do Internacional aceitou desafio de jogar em Portugal. Cria do Celeiro de Ases, Henrique Menke foi convocado para representar a Seleção Brasileira Sub-17 na Cascais Luso Cup, competição que reúne os integrantes da União das Federações de Futebol de Língua Portuguesa.

Os 23 atletas selecionados vão se apresentar no dia 4 de julho. Serão alguns dias de preparação até a realização do torneio, que será entre os dias 10 e 14 de julho, na região de Cascais, em Portugal. Maiores detalhes, como datas, horários e locais dos duelos ainda serão divulgados.

O jovem arqueiro colorado, de apenas 17 anos de idade, é um dos destaques das categorias de base do Clube do Povo. Embora ainda tenha idade para atuar na equipe Sub-17, desde de abril deste ano o garoto integra o elenco da categoria Sub-20 e é titular do time juvenil.

Menke soma sete partidas disputadas na atual temporada, sendo três pelo Sub-17 e as outras quatro pelo Sub-20, totalizando 630 minutos em campo. Na jornada passada, pela equipe Sub-17, foram 23 jogos realizados, um total de 2070 minutos jogados.

Inter teve outra joia convocada pelo Brasil

Além de Menke, uma outra cria do Celeiro de Ases também foi chamada para defender o Brasil nas competições de base. O centroavante João Bezerra irá disputar com a Seleção Brasileira Sub-15 a Copa 2 de Julho, na Bahia, um dos campeonatos de formação mais tradicionais.

O atacante, que está no clube desde as categorias de iniciação, soma quatro bolas na rede e duas assistências nos oito duelos que disputou nesta temporada.