Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Gol do Inter foi eleito o mais bonito do Brasileirão 2023?

Nesta quarta-feira (6), aconteceu o Prêmio Bola de Prata, do canal por assinatura ESPN, para divulgar os principais destaques da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O Inter teve diversos jogadores cotados para ganhar algumas premiações, inclusive a de gol mais bonito da competição. No entanto, o clube acabou ficando de fora.

De acordo com a votação, o gol mais bonito do Campeonato Brasileiro de 2023 foi marcado pelo jovem Endrick, do Palmeiras, em duelo contra o Botafogo. O atleta balançou as redes em jogo que ficou lembrado pela virada histórica do Alviverde, que precisou diretamente do resultado para conquistar o título do Brasileirão.

A Seleção da Bola de Prata do Campeonato Brasileiro ficou com: Weverton (Palmeiras); Piquerez (Palmeiras), Adryelson (Botafogo), Murilo (Palmeiras) e Mayke (Palmeiras); Villasanti (Grêmio), Raphael Veiga (Palmeiras), Arrascaeta (Flamengo) e Pulgar (Flamengo); Luis Suárez (Grêmio) e Hulk (Atlético Mineiro). O técnico de maior destaque foi Abel Ferreira.

O Internacional terminou o Brasileirão na nona colocação, com 55 pontos. Apesar da campanha positiva na reta final, o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet viveu altos e baixos, apresentando dificuldades para garantir uma vaga na Copa Libertadores. Por conta disso, o clube ficou apenas com a presença na Sul-Americana.

Inter aposta em manutenção do elenco

Em busca de uma campanha ainda melhor no Brasileirão, o Inter aposta na manutenção do técnico Eduardo Coudet. Contudo, a situação contratual do treinador ainda está indefinida, já que ele segue em contrato até o final de dezembro e ainda não falou sobre o futuro.

“Meu contrato vai até 31 de dezembro. Valorizo a questão do respeito. Decidimos desde o começo que só falaríamos sobre isso após as eleições. Mesmo com o presidente (Barcellos) sendo meu amigo. Ele nunca tocou no assunto. Agradeço por isso”, salientou o treinador, em entrevista concedida após a vitória sobre o Corinthians.