Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Globo excluiu o Inter das transmissões? Entenda

Após um longo atraso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), finalmente apresentou a divulgação detalhada das nove primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro de 2024, com datas, horários, locais e em quais canais os jogos serão televisionados.

Desta forma, foi possível perceber uma curiosidade relacionada às transmissões televisivas das partidas do Internacional. De acordo com as informações fornecidas pela entidade, nenhuma das nove partidas do Clube do Povo terá transmissão pela TV aberta da Globo.

Entenda por qual motivo Inter não terá jogos na Globo

Essa situação, além de despertar questionamentos por parte dos torcedores, também pode impactar diretamente na receita do clube ao final da temporada. Isso porque a premiação do Brasileirão, que é baseada no pagamento das cotas de TV, é dividida em três partes: uma parcela igualitária para todos os clubes, outra determinada pela posição na tabela de classificação e uma terceira referente ao número de jogos exibidos na TV aberta.

Com a ausência de transmissões pela TV Globo, o Internacional pode acabar ficando em desvantagem em relação aos demais clubes, especialmente no que diz respeito à terceira parcela da premiação, que é calculada com base na visibilidade proporcionada pelos jogos transmitidos na TV aberta. Sendo assim, a torcida e a própria diretoria devem ficar atentos, pois essa medida, se tomada a longo prazo, pode prejudicar as finanças do clube.

Por fim, essa situação coloca o Colorado em uma posição desafiadora no que diz respeito à busca por receitas e destaca a importância estratégica das transmissões televisivas para os clubes no cenário do futebol brasileiro, sendo esta uma das principais fontes de renda no esporte.