Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Gigante nome do Athletico-PR encaminha acerto com o Inter

A temporada está chegando ao fim no futebol brasileiro. Por conta disso, o Internacional iniciou a movimentação para buscar por reforços que possam ingressar no elenco a partir de 2024. No entanto, o clube ainda precisa lidar com as eleições presidenciais no dia 9 de dezembro: o presidente Alessandro Barcellos concorre com a oposição de Roberto Melo.

O candidato de oposição, inclusive, já iniciou as buscas e está se preparando para trazer um dos principais nomes do Athletico Paranaense. Trata-se do diretor executivo Alexandre Mattos, que tem negociações avançadas para desembarcar em Porto Alegre (caso o ex-dirigente Roberto Melo vença as eleições ao final do ano).

Nesta segunda-feira (20), inclusive, uma fonte próxima ao candidato do Internacional confirmou para a Revista Colorada que existem “boas chances” de acordo com o profissional. O dirigente ainda recebeu diversos elogios por conta do perfil apresentado.

“Alexandre Mattos é uma pessoa preparada, vencedora e com ótimo perfil, mas respeitamos os funcionários que estão no clube e após a eleição, se ganharmos, iremos encaminhar o futuro. Por enquanto, a batalha é a luta por votos. Segue como um baita nome, boas chances, mas esperando dia 09/12”, disse a fonte do Internacional.

Internacional define detalhes da eleição

A primeira parte das eleições presidenciais foi realizada no início do mês, quando o Conselho Deliberativo votou para definir os candidatos do segundo turno. Nos 301 votos computados, a chapa 1, de Alessandro Barcellos, ficou com 150 votos, contra 130 de Roberto Melo. Como não atingiu 85% para um dos lados, os sócios-torcedores terão que definir a situação.

O segundo turno ocorre no dia 9 de dezembro, quando os sócios “que pertencem ao quadro social desde 31 de dezembro de 2022 (ou há mais tempo), e que regularizaram sua situação até o último dia 31 de outubro, votarão, de forma presencial ou online”.