Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Fracassou no Internacional e agora virou artilheiro fora do Brasil

Ex-jogador do Internacional, o atacante Carlos Júnior vive boa fase no Al Shabab, da Arábia Saudita. Apesar de jogar pelos lados do campo, o atleta de 27 anos virou artilheiro da equipe, com 30 partidas, 22 gols e três assistências na temporada 2021/22.

A equipe árabe ainda não jogou nenhuma partida em 2022/23 e Carlos Júnior segue em preparação visando a próxima temporada. O jogador quer manter o desempenho apresentado nos últimos meses e a possibilidade de retorno ao futebol brasileiro não é descartada.

Avaliado em 5 milhões de euros no Transfermarkt, o atacante vive a melhor fase da carreira e tem contrato até junho de 2024. Alguns clubes do Brasil monitoraram a situação do atleta na última janela de transferências, porém nenhuma proposta foi realizada.

Carlos Júnior foi revelado pelo Atlético-MG em 2013 e não conseguiu se destacar, sendo emprestado ao Inter em 2017. O atleta disputou a Série B e teve um desempenho abaixo do esperado, com 31 jogos, seis gols e uma assistência.

Antes de chegar ao Al Shabab, o atacante teve mais uma curta passagem pelo Atlético-MG e foi emprestado ao Paraná Clube em 2018. O atleta chamou a atenção do mercado português e jogou por Rio Ave e Santa Clara.

Inter anuncia venda de joia para time europeu

Internacional confirmou a venda do volante Gustavo Nonato ao Ludogorets, da Bulgária, na tarde desta segunda-feira (05). O jogador de 24 anos estava emprestado ao Fluminense até o final da temporada, sendo um dos titulares da equipe do técnico Fernando Diniz.

“O Sport Club Internacional comunica que concluiu as tratativas para negociar o meio-campista Nonato com o Ludogorets, da Bulgária. Em três temporadas, o atleta disputou 91 jogos com a camisa colorada e marcou sete gols. Nonato estava há pouco mais de um ano emprestado ao Fluminense. O Inter agradece da mesma forma ao clube carioca pela cordialidade e transparência nas conversas durante o desfecho da negociação nos últimos dias”, informou o Colorado.