Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Conheça todos os jogadores formados pelo Inter que jogaram o Gauchão 2022

O Internacional é um dos clubes do Gauchão 2022 com mais jogadores revelados atuando por outras equipes da competição, ficando atrás apenas do Grêmio. Ao todo, são nove jogadores espalhados por sete equipes do interior.

A transferência mais recente foi a de Cleberson ao São José, no início da temporada 2022. O atleta estava no sub-20 do Colorado e recebeu a proposta para disputar o Gauchão. Desde a chegada, o atacante fez três jogos e ainda não marcou nenhum gol.

Os jogadores revelados pelo Internacional estão atuando por: União Frederiquense, Brasil de Pelotas, Aimoré, Guarany de Bagé, São José, Juventude e São Luiz.

O Colorado só tem menos jogadores revelados atuando por outros clubes em comparação com o Grêmio. O Tricolor tem 20 atletas espalhados pelos times do interior, sendo que oito estão somente no Caxias e no São José.

A quantidade de jogadores não é um indicativo do aproveitamento da base, mas é um número que revela os atletas que não conseguiram se destacar nos clubes e acabaram encontrando uma oportunidade em outras equipes do estado.

Os formados pelo Inter no Gauchão 2022:

  • Cléberson (São José)
  • Cleiton (União Frederiquense)
  • Juliano Pacheco (Brasil de Pelotas)
  • Leandro Córdova (Aimoré)
  • Rafael Copetti (Guarany)
  • Elton e Rafael Forster (Juventude)
  • Ariel e João Vieira (São Luiz)

O aproveitamento da base do Internacional

A gestão de Alessandro Barcellos chegou no início do ano passado e mudou a postura com os atletas revelados pelas categorias de base. O presidente promoveu o incentivo e a utilização desses jogadores com potencial para venda no futuro.

No atual elenco do Internacional, atletas como Daniel, Keiller, Heitor e Johnny são percebidos no elenco. Todos eles serão utilizados durante a temporada e podem ser transferidos caso o clube receba uma boa oferta.