Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Foi tirar satisfação com atleta do Inter e acabou rebaixado pela terceira vez

O atleta que se envolveu em uma grande confusão com o Internacional acabou sendo rebaixado no Campeonato Brasileiro pela terceira vez. O clássico GreNal é recheado de rivalidade e esse clima comum nas partidas leva também a muitos conflitos tanto entre torcedores quanto entre os próprios atletas que estão em campo em partidas decisivas.

Um dos jogos que ficou marcado na história do clássico, inclusive, foi o último GreNal de 2021, o que foi importantíssimo para o andamento do Brasileirão, além de ter rendido uma confusão gigantesca. Pelo jogo entre os times de número 434, as equipes entraram em campo com o Grêmio afundado na zona de rebaixamento e o jogo acabou com a vitória do Internacional.

Na ocasião, o triunfo por 1 a 0 acabou quase dizimando as chances de permanência do maior rival na Série A nacional, o que gerou provocações dentro de campo. No término do jogo, Patrick pegou dois caixões de papelão coma torcida, pintados com as cores do maior rival e começou a provocação de que o Grêmio cairia, o que de fato aconteceu posteriormente.

Essa atitude não pegou nada bem e os jogadores do tricolor foram tirar satisfação. Um dos que foi mais incisivo na confusão foi o lateral Cortez, que acabou sendo expulso após o apito final devido à confusão. Depois, foi advertido no STJD por “praticar ato desleal ou hostil durante a partida”. Mas parece que a irritação não resolveu e a carreira do jogador não deu a volta por cima.

Rival do Inter foi rebaixado 3 vezes

Cortez teve uma rodagem grande no futebol brasileiro e conseguiu igualar o feito do ex-time, o Grêmio, ao também ser rebaixado em três ocasiões diferentes. A primeira delas quando defendia o Criciúma, em 2014. Depois disso, com o próprio Tricolor Gaúcho em 2021. Já nesta temporada, conseguiu ser rebaixado mais uma vez, agora defendendo o Avaí.