Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Flamengo oferece ‘3 Borrés’ por meia queridinho do Internacional

O Flamengo pode pagar o equivalente a ‘três Borrés’ para contratar jogador pretendido pelo Internacional no passado. Trata-se do meia-atacante Claudinho, de 27 anos de idade, que está no Zenit, da Rússia. O time carioca negocia a aquisição do atleta e estuda desembolsar fortuna para tê-lo.

Segundo informação do jornalista Venê Casagrande, as negociações entre o Rubro-Negro e o Zenit avançaram. Agora, a agremiação da Gávea trata com o time de São Petersburgo, por meio dos empresários do atleta, a forma de pagamento e demais detalhes para concluir as tratativas.

Os russos topam liberar o ex-Red Bull Bragantino por 18 milhões de euros, quantia que na cotação atual corresponde a R$ 105,66 milhões. O valor elevado chama a atenção, assim como as cifras da contratação de Nicolás de La Cruz, por estar completamente fora da realidade da maior parte dos clubes brasileiros.

Para se ter uma ideia, o Colorado desembolsou quase três vezes menos para tirar Rafael Santos Borré do Eintracht Frankfurt, em janeiro deste ano: 6,2 milhões de euros (R$ 36,4 milhões). Fica cada vez mais evidente a disparidade econômica existente entre as equipes do eixo RJ-SP e as demais.

Flamengo quer antigo alvo do Internacional

Claudinho é um sonho antigo não só do Fla, mas de outros times do cenário nacional. O Clube do Povo, por exemplo, foi um dos que desejou a contratação do meia-atacante eleito o craque do Campeonato Brasileiro de 2021.

Em dezembro de 2023, Roberto Melo, então candidato a presidente do Inter, chegou a iniciar conversas pela contratação do jogador. Melo, no entanto, não conseguiu êxito no pleito e tão menos o meio-campista se transferiu para o Beira-Rio.