Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Fim do ciclo de Renato com o Grêmio foi confirmado

O técnico Renato Gaúcho, ídolo máximo do Grêmio, colocou fim em ciclo amargo que vinha incomodando os torcedores. Os Colorados, que não gostam do treinador ficaram incomodados, já que o ciclo era de período sem vitórias na Libertadores. Com um jogador a menos em campo, o rival venceu o Estudiantes por 1 a 0, na Argentina, e somou os três primeiros pontos na competição.

Em grupo complicado, o Grêmio tinha tido duas derrotas nas duas partidas iniciais, na lanterna do grupo, onde uma nova derrota poderia gerar eliminação precoce da competição. Em entrevista após o confronto, o treinador comemorou o resultado.

“Hoje fomos quase perfeitos, porque perfeito é muito forte, mas o time se comportou bem, soube suportar a pressão do adversário, o apoio da torcida deles, jogaram como um time experiente. Mais cedo ou mais tarde teríamos espaço, apesar de ter um jogador a menos”, disse Renato Portaluppi.

Grêmio e Internacional estão tendo situações semelhantes no Brasileirão, ambos com seis pontos na tabela após três rodadas disputadas, ocupando a quinta e sexta colocação, onde o Tricolor tem a vantagem pelo saldo de gols. O próximo adversário será o Bahia, no sábado (27), às 21 horas, em Porto Alegre.

O Colorado, que está disputando a Copa Sul-Americana, enfrentou o Delfín na última quinta-feira (25), às 23 horas, pela terceira rodada da fase de grupos. Com desfalques, Coudet convocou o que tem de melhor a disposição. Pelo Brasileirão, o Inter enfrenta o Atlético-GO, no domingo (28), às 16 horas, no Beira Rio.