Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Fifa bate o martelo e vida de Enner Valencia pode mudar no futebol

A Fifa acabou batendo o martelo recentemente e agora a vida de Enner Valencia pode acabar mudando bastante no futebol. A entidade máxima do futebol mundial acaba estudando novas mudanças para serem emplacadas dentro do cenário do esporte em questão, com uma delas aparecendo recentemente e gerando uma grande repercussão nas redes sociais.

Depois de situações um pouco mais “simples”, como as do tempo de acréscimo dado nas partidas e da arbitragem de vídeo, que não mudariam em si a regra da partida, agora uma mudança gigantesca pode ser promovida pela entidade. Isso porque um dos grande princípios básicos do campo pode acabar sendo altera para uma forma que ajuda bastante os atacantes.

De acordo com informações recentes divulgadas pelo jornal Marca, um dos mais tradicionais de toda a Espanha, a Fifa vem planejando uma mudança significativa na regra de impedimento para a próxima temporada europeia. A entidade máxima do futebol estaria estudando implementar aquela que está sendo chamada de “Lei Wenger” dentro do esporte, o que poderia ajudar Enner Valencia.

Essa regra trataria da mudança na regra de impedimento de maneira drástica. Para começar, no novo cenário, só estaria impedido aquele atacante que estivesse inteiro na frente do defensor ou da linha da bola no momento do passe. Com isso, caso somente um pé ou ombro estiverem na frente, não seria marcada a infração e os lances seriam validados.

Enner Valencia pode ser beneficiado com nova regra?

Com a notícia circulando nas redes sociais, o nome de Enner Valencia acabou sendo lembrado também. Como é um jogador de arrancadas em velocidade, ele costuma ficar muitas vezes em condição de impedimento, o que diminuiria caso a Fifa realmente acabe mudando a regra em relação a essa situação.