Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Fifa bate o martelo e Edenilson está liberado

A Fifa tomou uma decisão recentemente e agora Edenilson já está liberado para seguir com sua carreira em seu novo clube de futebol. Algumas saídas foram necessárias do elenco colorado, tendo em vista que o time precisa abrir espaço na folha e ainda necessita de dinheiro para fazer investimentos, fazendo com que alguns destaques acabassem de fora.

Edenilson foi um dos analisados e acabou entrando para a lista de transferências e, com a vontade do jogador pesando, o Clube do Povo entrou em um acordo com o Atlético-MG para uma venda em definitivo. No entanto, parecia que o volante estava se enfiando em uma situação incerta, tendo em vista qual era o momento do Galo no mercado da bola.

O time mineiro estava sofrendo com um tranfer ban da Fifa, por conta de um débito em aberto com o Sevilla, da Espanha, pelo não pagamento de uma parte dos valores referentes à compra de Guilherme Arana. Com isso, o Atlético, mesmo que comprasse atletas de outros clubes, como foi o caso, não poderia regulariza-los e nem inscrevê-los nas competições, causando preocupação.

No entanto, essa situação acabou não assombrando as transferências no Galo por muito tempo, tendo em vista que parece que está tudo resolvido. De acordo com informações divulgadas pelo ge, a Fifa recebeu a notificação de que o time mineiro teria efetivado o pagamento da dívida e, com isso, a entidade procedeu com a liberação das inscrições, com Edenilson podendo ser utilizado por lá.

Edenilson vivia péssima fase com a torcida

Mesmo com os problemas no Galo, Edenilson parece ter se arriscado a ir ao time mineiro muito por conta também do clima ruim que tinha no Beira-Rio. O jogador era bastante cobrado pela torcida por alguns erros cruciais em momentos importantes e não estava em grande fase, já sendo reserva no Inter. Agora, o volante terá a chance de começar de novo em um novo gigante brasileiro.