Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Ficou totalmente acima do peso e é o novo reforço de Coudet no Inter

Neste início de temporada, o lateral-esquerdo Thauan Lara gerou polêmica nos bastidores do Inter. O profissional não foi incluído nos treinamentos com o time profissional, sendo enviado ao CT de Alvorada. Durante o período, a possibilidade de saída para outro clube não foi descartada pelo Colorado.

Thauan Lara teve que passar por uma série de trabalhos de recuperação física. Após alguns dias, o Internacional decidiu reintegrar o defensor. Desta forma, ele foi a grande novidade no treino comandado por Eduardo Coudet na manhã desta segunda-feira (5).

O atleta participou normalmente das atividades e não está descartado para as próximas rodadas do Campeonato Gaúcho. Afinal, o Clube do Povo ainda não encontrou um novo lateral-esquerdo no mercado e, enquanto Renê não atua, Carlos de Pena vem sendo improvisado.

Thauan Lara pode receber mais uma oportunidade para defender a camisa do Inter no estadual. A última vez que esteve em campo foi nas rodadas finais do Brasileirão do ano passado, quando atuou por dois minutos contra o Corinthians e sete diante do Botafogo.

Eduardo Coudet terá o reforço de Thauan Lara

Os torcedores do Internacional enxergam o momento como a última oportunidade para Thauan Lara. O jovem de 20 anos foi reintegrado ao elenco profissional do Colorado e terá mais uma chance com os profissionais. Caso não tenha sucesso, o jogador deve ser transferido para outro clube. Nos últimos dias, ele já recebeu diversas sondagens do exterior.

O lateral-esquerdo ficou valorizado no mercado depois de ter se destacado na disputa dos Jogos Pan-Americanos com a Seleção Brasileira. No entanto, após voltar da convocação, Thauan Lara continuou sem espaço no Internacional. Na reapresentação em 2024, ele demonstrou que estava acima do peso e acabou ficando fora dos planos no time profissional.