Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Faltando pouco pra janela fechar, Inter mandou jogador embora

A janela doméstica de contratações do futebol brasileiro fechou na noite da sexta-feira (19), onde o Internacional foi esperto e mandou jogador embora no apagar das luzes. Fora dos planos de Eduardo Coudet, o volante Gabriel foi emprestado ao Athlético-PR até o final de 2024. Tendo contrato por mais uma temporada, a ideia da diretoria colorado era encerrar o contrato antes do previsto, mas não conseguiu e a saída foi cede-lo ao Furacão.

Aos 31 anos, Gabriel sofreu lesão grave no joelho em 2022, ficou 100% recuperado, mas não conseguiu ter espaço na equipe. Com a chegada de Coudet, o jogador ficou com menos minutos em campo e vinha treinando em separado no CT Parque do Gigante.

Gabriel participou de apenas duas das 20 partidas da equipe na temporada de 2024: vitórias por 1 a 0 sobre o São José no sintético do Passo D’Areia e 3 a 1 no Brasil de Pelotas no Beira-Rio. Nos dois jogos, o jogador entrou no segundo tempo e ficou pouco mais de 40 minutos em campo. Fora dos planos do Inter, o jogador também foi sondado por Corinthians, Botafogo e Palmeiras, mas se acertou com o Athlético.

O Inter volta a campo neste domingo (21), contra o Athlético-PR, pela terceira rodada do Brasileirão, às 16 horas, na Arena da Baixada. Gabriel, que já está em Curitiba, não está disponível para o confronto. Coudet quer manter o bom momento da equipe, com duas vitórias seguidas, mas não vai poder contar com os titulares Valencia, Aránguiz, Alan Patrick e Fernando.