Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Existe feriado para assistir aos jogos do Brasil na Copa do Mundo?

Com a aproximação da Copa do Mundo do Catar e a grande expectativa em cima da campanha da Seleção Brasileira, os torcedores do país já começam a se perguntar como poderão assistir as partidas que acontecem em horário comercial. Os empregadores são obrigados à liberar seus funcionários para que possam assistir a Amarelinha na competição mais importante do mundo?

Não existe Lei nenhuma que obrigue os donos de empresa à liberarem seus funcionários para assistirem as partidas da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, o que já deixa grande parte dos trabalhadores do país em dúvida sobre o que poderão fazer para que possam acompanhar os confronto na competição.

Mesmo que gere um grande desconforto dentro dos ambientes de trabalho, essa liberação não precisa ser feita de qualquer maneira. Porém, existem saídas para que haja uma compensação para com o empregador, com desconto em horas extras e mudanças de turno que possam viabilizar e deixar todos os funcionários felizes com o torneio.

Brasil espera ansiosamente pela Copa do Mundo do Catar

O Brasil está em fase final de preparação para o torneio, fazendo os últimos ajustes. Os dois confrontos decisivos antes da Copa do Mundo estão acontecendo. O amistoso contra Gana, que aconteceu no dia 23 de setembro, e o contra a Tunísia, no dia 27, são os últimos antes da Copa. As duas seleções representam a África e também estão em preparação para a Copa do Mundo.

Tite ainda estuda e analisa os 26 atletas que defenderão a Amarelinha na competição. No futebol brasileiro, seis jogadores têm chances de conquistar a convocação: Scarpa, Edenilson, Pedro, Arana, André e Gabigol. O volante do Colorado está em baixa nas últimas semanas e no banco de reservas de Mano Menezes, mas Tite não descartou a possibilidade.