Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Ex-Inter está brilhando no Campeonato Paulista

Neste começo de temporada, todas as equipes do futebol brasileiro estão se movimentando no mercado de transferências. Uma das posições mais requisitadas é a de centroavante. O Inter, por exemplo, trouxe Lucas Alario e Rafael Borré. Em São Paulo, por sua vez, um ex-atacante do Colorado está se destacando no Campeonato Paulista.

Isso porque o centroavante Guilherme Dellatorre é o artilheiro da competição até o momento. O atleta do Mirassol tem sete partidas disputadas e já balançou as redes em cinco oportunidades. Os números chamam a atenção e despertam o interesse de diversos clubes da elite do futebol brasileiro. Desta forma, ele deve receber propostas nas próximas semanas.

O atacante foi contratado no final do ano passado pelo time do interior do estado paulista. O jogador de 31 anos está na frente de nomes como Yuri Alberto, Calleri e Raphael Veiga na artilharia. Na última rodada, no empate em 2 a 2 contra o Santos, por exemplo, ele balançou as redes em duas oportunidades e se isolou na lista de artilheiros.

Formado na base do Colorado, Guilherme Dellatorre ficou marcado pela assistência para o gol de bicicleta de Leandro Damião contra o Flamengo, em 2011. Além disso, o profissional também conquistou a Recopa no mesmo ano. Apesar do cenário, ele jamais conseguiu se firmar no futebol, com o Mirassol sendo a 12ª equipe de sua carreira.

Ex-Inter pode brilhar no futebol brasileiro

A boa temporada de Guilherme Dellatorre está servindo de vitrine para o restante da temporada. Desta forma, é possível que ele seja vendido para algum clube da elite do futebol brasileiro após o término do Campeonato Paulista. No entanto, até o momento, ele segue focado nos trabalhos com o Mirassol, que disputará a Série B do Brasileiro.