Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Ex-Inter é sincero ao falar sobre saída de Renato Portaluppi do Grêmio

Renato Portaluppi balança no cargo e corre o risco de deixar o comando do Grêmio em breve. A recente contratação de um auxiliar fixo por parte da direção tricolor, por exemplo, indica uma possibilidade de saída. Mas, segundo ex-jogador do Internacional, uma troca neste momento não é a solução ideal para o rival.

Hoje comentarista dos canais SporTV, Alex Meschini previu o pior em caso de saída de Renato. “A saída do Renato não vai mudar nada. Muito pelo contrário, só vai piorar mais ainda. Tem que abraçar o momento”, argumentou o ex-meia-atacante.

O comentário de Alex, obviamente, repercutiu entre os torcedores gremistas nas redes sociais, que desejam uma mudança de cenário o quanto antes para evitar o pior. Já os colorados, por sua vez, sonham com o quarto rebaixamento da história do rival, seja com Portaluppi ou sem ele.

O péssimo começo no Campeonato Brasileiro deixa os gremistas em uma situação para lá de delicada. Apesar da recente vitória no confronto direto contra o Fluminense, o cenário segue ruim para o rival do Clube do Povo, que ainda se encontra na zona da degola.

Possível substituto de Renato Portaluppi foi contratado

De acordo com informação do jornalista Leonardo Müller, a diretoria gremista está acertando o retorno do auxiliar técnico James Freitas. O profissional trabalhou no clube nas passagens de Roger Machado.

James deverá ocupar o cargo de auxiliar fixo da agremiação, aquele que costuma assumir a equipe na ausência do treinador principal. O detalhe, porém, é que Portaluppi já possui auxiliares, o que pode indicar um movimento de mudança por parte da atual administração.