Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Ex-Cruzeiro muda de postura no Internacional e deixa Coudet sorrindo à toa

Antes contestado, jogador contratado junto ao Cruzeiro mudou completamente de postura e tem dado a volta por cima no Internacional. Trata-se do atacante Wesley, que marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, na noite de ontem (19), e consolidou a temporada atual como a mais artilheira da carreira.

Iniciando o jogo como titular, o camisa 21 foi um dos principais nomes do time colorado na partida. Participativo e comandando as ações ofensivas, ele anotou o tento do triunfo ainda no primeiro tempo. Depois de conduzir a bola, acertou o ângulo com um belo chute de perna esquerda da entrada da área.

Foi o sexto gol do jogador de 25 anos de idade na jornada atual. Essa já é a temporada do ponta com o maior número de bolas na rede. Anteriormente, sua melhor marca era de cinco tentos, alcançada nos três anos de Palmeiras. Na temporada passada, pela Raposa, ele tinha ido ao barbante quatro vezes.

Muito questionado nos times pelos quais passou, Wesley gerou desconfiança ao chegar no Beira-Rio, em fevereiro. Com o tempo, no entanto, esse cenário foi mudando e hoje ele é uma das principais peças do sistema ofensivo da equipe treinada por Eduardo Coudet.

Wesley assumiu artilharia do Internacional em 2024

Com mais um gol marcado, o camisa 21 alcançou o centroavante Enner Valencia na artilharia do time no ano. Ambos agora dividem a primeira colocação do ranking de goleadores colorados de 2024.

Vivendo um bom momento e com o equatoriano disputando a Copa América, o ponta tem a chance não só de passar, mas também de abrir vantagem na artilharia em relação ao companheiro.