Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Eterno rival do Inter surpreende e entra na disputa por Mikael

O atacante Mikael não deve permanecer no Internacional na próxima temporada. O atleta de 23 anos está fora dos planos do Colorado e interessa ao Fortaleza e ao São Paulo, segundo informação do site Torcedores.com.

O centroavante tem contrato com o Inter até junho de 2023, mas o período não deverá ser cumprido até o fim. A expectativa da direção é de que ele seja negociado para abrir espaço na folha salarial. A transferência é do interesse das duas partes.

Segundo informação do Torcedores.com, o desejo do Colorado é encontrar interessados para repassar o empréstimo de Mikael. Rival do Inter, que disputou a final da Libertadores 2006 e a semifinal de 2010, o São Paulo é o principal cotado para o acordo.

O Tricolor Paulista não está disposto a realizar gastos financeiros e quer trazer o jogador por empréstimo com opção de compra. A negociação pode ser enxergada como uma oportunidade para que Mikael receba mais espaço.

Recentemente, o empresário do atleta, Fabricio Souza, se mostrou insatisfeito com a falta de espaço no Internacional. Questionado pela Revista Colorada, o representante do centroavante afirmou que o atleta vai deixar o clube caso continue sem receber oportunidades.

A situação de Mikael no Inter

Mikael chegou ao Internacional acima do peso e teve que passar por um processo de recuperação física. O atleta perdeu mais de 11 quilos desde a chegada ao Beira-Rio e está disponível fisicamente para entrar em campo, porém, segue fora dos planos de Mano Menezes.

Nas últimas semanas, o treinador mostrou preferência por utilizar Alexandre Alemão e Braian Romero. O único momento em que Mikael entrou em campo foi na eliminação para o Melgar, nas quartas de final da Copa Sul-Americana.