Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Este é o motivo de Guiñazu sempre ter treinado de moletom

O volante Guiñazu, ídolo do Internacional, quebrou o silêncio nos últimos dias e finalmente revelou o motivo para ser ter treinado ao longo da carreira de moletom. Vencedor no Colorado, o jogador possuía estilo ousado e era um dos favoritos para os torcedores, que aprovavam a sua raça dentro de campo e a determinação na marcação.

Em entrevista para o canal do YouTube, ”Bora Falar de Inter”, Guiñazu explicou o motivo de usar o moletom durante os treinamentos. “Desde pequeno eu sempre botei um casaco ou moletom para treinar. Dava aquele suador e fui me acostumado. Era uma coisa também para acostumar a mente e me preparar. Sendo volante, você corre para todos os lados, o ar para de vir, você cansa”, afirmou o ex-jogador.

Ainda na declaração, Guiñazu contou que usar o moletom durante os treinamentos o fazia se sentir mais leva na hora dos jogos, sem o peso da roupa extra. “Se eu treino de moletom e vou para o jogo só com a camisa, já dava uma sensação de alívio. No Brasil eu enfrentei os melhores jogadores. Não era fácil correr os 90 minutos. Usar casaco no dia a dia era também uma questão mental”, completou o volante argentino.

Guiñazu deixou o Inter em 2023 com os títulos da Libertadores (2010), Recopa (2011), Sul-Americana (2008) e cinco títulos do Campeonato Gaúcho. Aos 45 anos, o volante está aposentado e vem se dedicando fora dos gramados, sendo treinador e auxiliar técnico.