Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Esse fracasso do Inter em 2022 foi estratégia de Barcellos o tempo todo

Uma decisão vista como um grande fracasso do Internacional nesta temporada na verdade se revelou uma estratégia da diretoria para a próxima temporada. O departamento de futebol colorado está no mercado em busca de oportunidades que possam trazer atletas de grande potencial por pouco dinheiro, já que a condição financeira colorada exige algumas jogadas.

Agora, parece que a próxima temporada já está sendo planejada há bastante tempo na capital gaúcha, inclusive com um jogador que veio para “fracassar” em primeiro momento. Mikael se juntou ao Inter depois de um empréstimo da Salernitana, da Itália. O jogador tinha sido comprado há pouco pelo time europeu, mas acabou voltando das férias fora de forma e acabou sendo dispensado por lá.

Com isso, o Clube do Povo acertou o empréstimo do centroavante, já que buscava um homem gol para reforçar o seu setor ofensivo e dar mais armas para Mano Menezes. O problema foi que, ao passar das semanas, o atleta não foi melhorando sua forma física à ponto de ficar em condições de jogo, passando 2022 em branco e com apenas uma partida disputada.

Mikael foi contratado pensando no 2023 do Inter

Mikael começou a ser visto pela torcida como um desperdício de dinheiro, mas, nos bastidores, tudo aquilo estava planejado. De acordo com informações do próprio presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, que deu entrevista para o programa os Donos da Bola do RS, a contratação do centroavante foi pensada para 2023 desde o início.

A negociação que trouxe o jogador para a capital gaúcha por empréstimo, então, parece ter sido uma oportunidade aproveitada para conseguir um jogador de alto nível sem pagar. De férias, Mikael mantém uma rotina pesada de treinos para recuperar a sua força física e entrar em forma para poder ajudar o Clube do Povo na próxima temporada.