Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Espanta-títulos volta a ser assunto no Inter na semana do clássico

Um dos símbolos dos anos de jejum de títulos do Internacional reencontrará o clube neste fim de semana. Trata-se de Edenílson, que estará do outro lado do GreNal de logo mais. Os rivais se enfrentam neste sábado (22), às 17h30 (de Brasília), no Couto Pereira, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em abril, aos 33 anos de idade, o volante assinou contrato com o Grêmio até dezembro de 2025. Foi um pedido do técnico Renato Portaluppi, atendido pela diretoria tricolor nos últimos instantes da primeira janela de transferências da temporada.

O meio-campista estava no Atlético-MG. No começo de 2023, o Colorado acertou a venda dele junto ao time belo-horizontino por cerca de R$ 6 milhões. Na jornada atual, com a chegada do argentino Gabriel Milito, o atleta perdeu espaço na equipe e saiu dos planos do Galo para a sequência do calendário.

Agora do outro lado do clássico, o veterano irá reencontrar o Clube do Povo pela primeira vez desde que passou a defender as cores tricolores. Com base nas escalações recentes de Portaluppi, tudo indica que o profissional começará no banco de reservas.

Edenilson não deixou saudades no Inter

Embora tenha sido um dos principais nomes do time colorado nos últimos anos, o volante não deixou saudades na torcida quando deixou o clube. O motivo? Falhas em momentos decisivos e a falta de títulos.

Apesar do bom desempenho e de números relevantes, o meio-campista ficou marcado como um dos símbolos do período sem taças que incomoda a torcida. Pontos esses, inclusive, que motivaram as críticas dos últimos momentos do jogador vestindo a camisa vermelha.