Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Enzo Costa deve ter ano decisivo no Inter em 2023

O filho de um dos maiores ídolos da história do Internacional, Enzo Costa, filho de Fernandão, tem tudo para fazer da temporada de 2023 uma das mais importantes de sua curta carreira. O jovem de 19 anos está no sub-20 do Colorado e atualmente é o meia atacante reserva, porém, essa situação pode mudar no próximo ano.

Alisson, titular da posição, atingirá a idade limite para disputar competições nas categorias de base, com isso, Enzo deve ganhar mais espaço e assumir a titularidade, podendo provar seu valor dentro do elenco do Internacional. Muitos acreditam que o jovem tem habilidade para atuar no Inter, tendo algumas características de seu pai, pelo seu parentesco, inclusive, que o Inter lapida como uma joia.

No entanto, nos bastidores do Inter, as comparações são evitadas, principalmente para não gerar pressão em cima do jovem. Agora, ele buscará mais oportunidades na próxima temporada para mostrar seu futebol. Em 2022 até acumulou boas chances, mas na maioria das vezes saindo do banco de reservas. Depois de problemas com lesão, ele poderá dar sua primeira sequência.

Enzo ainda teve poucas oportunidades no Inter

Em setembro de 2019, na semana em que assinaria seu primeiro contrato como profissional, Enzo machucou o joelho em um lance no treinamento. O diagnóstico foi sério: ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo. Com isto, veio um período de parada de quase um ano, até que ele pudesse retornar aos treinos normalmente.

Enzo tinha apenas 16 anos e brigava por espaço na equipe sub-17, o que deixou de acontecer. Ao voltar, já era da categoria sub-20 e demorou até ter oportunidades. Ano passado, o jogador sequer figurava nas listas de relacionados do time que foi campeão brasileiro da categoria. Na Copa São Paulo, também teve pouquíssima participação, mesmo estando no grupo.