Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Empate entre Internacional x São Paulo será anulado após análise do VAR? Confirmamos

Internacional e São Paulo ficaram no empate sem gols no Heriberto Hulse, na última quinta-feira (13), pela oitava rodada do Brasileirão. Só para variar, o jogo foi marcado por uma polêmica envolvendo a arbitragem, mais precisamente o VAR, algo que se tornou rotineiro desde o início da competição.

Aos sete minutos do segundo tempo, Lucas cruzou bola na área vermelha e Jonathan Calleri, de cabeça, mandou para o gol. O tento do argentino, no entanto, foi anulado em campo e confirmado pela equipe de vídeo. O lance ajustado, gerou a revolta dos são-paulinos.

Conforme a análise do VAR divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os juízes presentes nas cabines traçaram as linhas e constataram que o camisa 9 tricolor estava, de fato, um pouco à frente do último defensor e mantiveram a marcação do bandeirinha no gramado.

Quanto a uma possível anulação da partida, seria pouco provável mesmo que uma falha fosse comprovada. Lances semelhantes e até mesmo mais graves já ocorreram e não foram suficientes para que se chegasse ao ponto de cancelar um resultado de jogo.

Internacional superou desfalques contra o São Paulo

O empate sem gols “em casa”, obviamente, não foi o melhor dos resultados para os comandados de Eduardo Coudet. O ideal seria a conquista de mais três pontos para seguir na briga na parte de cima da tabela de classificação.

Mas considerando o cenário como um todo e os seis desfalques importantes da equipe (Rochet, Mercado, Maurício, Valencia, Borré e Alario), o empate, no fim das contas, acabou sendo um bom resultado. Neste domingo (16), o Colorado entra em campo novamente, desta vez para enfrentar o Vitória, em Salvador.