Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Eduardo Coudet recebe camisa 10 novinho em folha no Internacional

O técnico Eduardo Coudet ganhou um camisa 10 novo para reforçar o time do Internacional na sequência da temporada. Trata-se de Alan Patrick. Recuperado de lesão, o capitão colorado não só foi titular, como também foi decisivo na vitória por 1 a 0 no clássico diante do Grêmio, no Couto Pereira.

Apesar de estar recuperado do estiramento na coxa esquerda, Alan era dúvida para o GreNal. Ele só voltou a treinar normalmente dos trabalhos do dia a dia junto com o elenco na última quinta-feira (20), após o triunfo sobre o Corinthians, no Orlando Scarpelli.

O meia-atacante estava afastado dos gramados desde o dia 13 de junho. Na ocasião, sentiu o problema físico logo no início do empate sem gols com o São Paulo. Desde então, iniciou a recuperação junto ao departamento médico para estar apto a disputar o clássico.

E deu resultado. Alan foi um dos destaques do sistema ofensivo do time de Chacho, coordenando, mais uma vez, as principais ações ofensivas. Foi ele quem driblou Carballo e cruzou para a área. Após a defesa gremista rebater, Vitão cabeceou, a bola pegou em Gustavo Martins e morreu no fundo do barbante.

Internacional ganhou reforço de última hora

Até instantes antes do clássico, o camisa 10 não sabia que ia jogar, tendo em vista o período que ficou afastado dos gramados. O capitão recebeu a notícia de que estaria entre os titulares na preleção.

“(Soube) Hoje na hora da preleção. Feliz por me recuperar. Sabia que era um risco pelo tempo curto, mas ressaltar o trabalho de todos para que eu pudesse estar em campo hoje”, disse o experiente jogador de 33 anos de idade.