Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Eduardo Coudet já foi anunciado em clube da Europa

Eduardo Coudet, reconhecido técnico do Internacional, foi anunciado como o novo técnico do Celta de Vigo. Esta nomeação, concretizada em 2020, marcou um novo capítulo na carreira do argentino. O Celta de Vigo, buscando revitalizar sua campanha no Campeonato Espanhol, lutava para distanciar-se da zona de rebaixamento, vendo em Coudet e sua equipe de quatro auxiliares, uma possibilidade de se manter na primeira divisão do Espanhol. Assim, fez um contrato estendendo-se até junho de 2022.

A saída de Coudet do Internacional ocorreu num momento em que o clube gaúcho se destacava nas competições nacionais e continentais, liderando o Campeonato Brasileiro, e garantindo sua presença nas fases decisivas da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.

Durante sua estadia no Beira-Rio, Coudet acumulou um impressionante histórico de 46 jogos, com uma taxa de sucesso de 61,5%, refletida em 24 vitórias, 13 empates e 9 derrotas.

Coudet saiu do Inter de surpresa

Contudo, apesar dos inúmeros sucessos, uma mancha permaneceu no registro de Coudet com o Internacional: a dificuldade em superar o arquirrival Grêmio em clássicos. O treinador encerrou sua passagem sem vencer nenhum dos confrontos, somando quatro derrotas e dois empates, sendo constantemente citado pelos rivais.

A transição de Coudet para o Celta de Vigo ocorreu de maneira abrupta, logo após um empate com o Coritiba, levando o Internacional a confirmar Abel Braga como seu substituto naquela ocasião. A estreia de Abel, contudo, não foi como esperada, sofrendo uma derrota para o América-MG pela Copa do Brasil, iniciando assim sua jornada sob um cenário desafiador.

Contudo, Coudet voltou para o Clube do Povo em 2023, tendo contrato até o final deste ano. Contudo, com a volatilidade do futebol brasileiro, é possível que o treinador acabe sendo demitido caso o Inter não reencontre o caminho das vitórias.