Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Eduardo Coudet fala demais e entrega saída de defensor do Inter rumo à Europa

O técnico Eduardo Coudet pegou todos de surpresa e revelou mais uma saída no Internacional em breve. Segundo o argentino, o lateral-direito Hugo Mallo, que está em fim de contrato com o Colorado, deve embarcar rumo à Espanha, sua terra natal, e não defenderá mais a camisa vermelha.

“Hugo Mallo vai sair. Por uma situação pessoal. Nos comunicou. Tem de viajar e vai sair depois”, disse o treinador, após o empate em 1 a 1 com o Criciúma, no Heriberto Hulse, pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo (30).

Mallo responde a um processo por abuso sexual e precisa comparecer a audiência marcada para o dia 11 de julho, em Barcelona. O jogador foi acusado no dia 24 de outubro, quando ainda atuava pelo Celta de Vigo, de ter apalpado os seios da mulher que vestia como mascote do Espanyol.

O caso ocorreu no Estádio Cornellà-El Prat. No dia seguinte, a denúncia foi feita pela suposta vítima. Em setembro do mesmo ano, a decisão em primeira instância foi favorável ao atleta. No entanto, um recurso da acusação foi aceito pelo tribunal catalão.

Jogador foi contratado a pedido de Eduardo Coudet

Mallo chegou ao Beira-Rio em meados da temporada passada, a pedido de Chacho. Ambos trabalharam juntos na agremiação de Vigo. Livre no mercado da bola depois de deixar o Celta, o lateral assinou contrato até agosto de 2024.

A princípio, o espanhol chegou para ser alternativa a Fabricio Bustos, mas com o tempo passou a atuar também como zagueiro. De lá para cá, foram 19 partidas disputadas e dois gols marcados.