Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Eduardo Coudet está virado só em dente: Inter se antecipa e assina com zagueiro europeu

O técnico Eduardo Coudet ganhou um excelente motivo para sorrir: o Internacional encaminhou acerto com zagueiro de nível europeu. Trata-se de Vitão, que está emprestado ao clube até o final deste mês de junho, mas deve assinar um novo vínculo, desta vez definitivo, em breve.

O empréstimo do defensor de 24 anos de idade se encerra no mesmo período que o compromisso com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O Colorado aguarda até lá, por conta das questões legais, para oficializar o acordo de cinco temporadas com o jogador, encaminhado já há um tempo.

A questão, porém, é que o camisa 44 desperta o interesse de agremiações europeias e a possibilidade de não seguir no Beira-Rio é real. O Betis, da Espanha, e o West Ham, da Inglaterra, seriam as equipes dispostas a levá-lo embora assim que ele assinar o contrato definitivo com o clube.

Os ingleses parecem ser os mais interessados, tendo, inclusive, sinalizado com uma proposta oficial. O Inter até topa fazer negócio, mas para abrir as conversas quer 10 milhões de euros (R$ 57,4 milhões, na cotação atual) na mesa pelos direitos econômicos do atleta.

Inter pode perder dois zagueiros

Além de Vitão, outro zagueiro que pode ir embora na próxima janela de transferências é Robert Renan. Embora esteja emprestado pelo Zenit, da Rússia, até o fim da temporada, o defensor chama atenção de outros times europeus e pode ser vendido a qualquer momento.

Tremendo perder uma ou até mesmo duas peças da zaga, o Colorado já começa a observar o mercado da bola. Recentemente, Carlos Salcedo, do Cruz Azul, do México, foi apontado como alvo.