Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Edenilson pode estar com os dias contados no Internacional

O Internacional foi eliminado nas quartas de final da Copa Sul-Americana após perder para o Melgar nos pênaltis. Nas cobranças, Edenilson desperdiçou a batida juntamente com Taison e Carlos de Pena, sendo um dos mais cobrados pela torcida.

O jogador Edenilson concedeu entrevista depois o jogo e falou sobre o sentimento de ainda não ter conquistado um título no Colorado. O atleta é um dos mais longevos do elenco e a torcida pontua ele como um dos responsáveis pela falta de conquistas do clube.

“Assumo a responsabilidade, claro, assim como também sei que o futebol é coletivo. Lógico que eu sou o que está há mais tempo aqui e me cobro muito por um título, sinto também essas eliminações. Sou um jogador como os outros, trabalho para conquistar meu espaço”, afirmou o volante.

Edenilson ainda tem um contrato longo no Internacional e concedeu a entrevista como alguém que pretende permanecer em Porto Alegre. Apesar disso, o jogador é frequentemente criticado e o clima pode ficar insustentável nos próximos dias.

“A torcida cobra. O torcedor tem a sua razão desde que a cobrança seja pacífica, que não agrida o patrimônio do clube. Não me senti perseguido. Se eu sou cobrado, é porque em algum momento mostrei potencial”, salientou o meio-campista.

Edenilson pode deixar o Internacional?

No passado, em situações semelhantes como essa, o volante foi cogitado para deixar o Colorado e teve negociações avançadas, porém, acabou permanecendo. Dessa vez, o Inter pode demonstrar desejo em vender o atleta.

Alguns países ainda estão com a janela de transferências aberta e o Inter pode iniciar uma operação para vender Edenilson com urgência. O jogador pode receber propostas nas próximas semanas e a direção estaria disposta a negociar.

Países com a janela aberta:

  • China – 31 de agosto
  • Catar – 15 de setembro
  • Arábia Saudita – 17 de setembro
  • México – 5 de setembro
  • Maioria dos países europeus – 31 de agosto