Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Edenilson dá uma de matemático e crava rebaixamento do Grêmio

O meio-campista Edenilson resolveu atacar de vidente e cravou antecipadamente o quarto rebaixamento da história do Grêmio. O ex-Colorado, que agora está do outro lado do clássico, cometeu uma gafe e tanto nas redes sociais e acabou colocando o time na segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Como já virou costume entre os jogadores, o volante publicou em seus perfis uma arte do jogo contra o Cruzeiro, que acontece nesta quarta-feira (10), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 16ª rodada do Brasileirão. Uma publicação padrão, com a imagem do profissional e as informações da partida.

O detalhe, porém, é que o responsável pela arte cometeu um equívoco ao colocar a logomarca da Série B do Brasileirão ao invés da logo da Série A. O erro, obviamente, rapidamente foi percebido pelos internautas e viralisou nas páginas de futebol pela rede mundial de computadores – os colorados, logicamente, fizeram a festa.

Foto: Reprodução.

Coincidentemente, o Tricolor vem sendo assombrado pelo fantasma da Série B desde o começo da disputa e teme cair pela quarta vez em sua história. Os comandados de Renato Portaluppi ocupam a 18ª posição na tabela de classificação, com apenas 11 pontos ganhos.

Edenilson fez a vez de matemático

Ao das uma de vidente, o ex-Inter não mentiu em sua previsão. Aliás, ele usou ao seu favor a matemática: os números apontam para grandes chances de mais uma queda do rival ao final da temporada.

De acordo com dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Grêmio tem 45,3% de probabilidade de ser rebaixado, a quarta maior do campeonato, ficando a frente apenas de Corinthians, Atlético-GO e Fluminense.