Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Dirigente do Racing confirma notícia sobre contratação de Coudet

O técnico Eduardo Coudet, do Internacional, entrou em pauta no futebol argentino. Em fim de contrato no Colorado, o comandante está com o futuro indefinido e terá que debater as possibilidades com os dirigentes após a eleição presidencial em dezembro. Os dois candidatos pretendem renovar com o argentino, porém uma definição ainda não foi tomada.

Enquanto Coudet não bate o martelo em relação ao futuro, diversas especulações surgem nos bastidores. A possibilidade mais quente é o retorno ao seu ex-clube na Argentina. O treinador esteve presente no Racing, onde foi campeão argentino, porém, ao final da temporada de 2019, aceitou o desafio de viver sua primeira experiência no Brasil.

A passagem pelo Colorado durou 11 meses, mas a relação acabou sendo rompida depois de desentendimentos com a direção. Chacho foi trabalhar no futebol espanhol, pelo Celta de Vigo, porém retornou para defender as cores do Atlético Mineiro. Em seguida, voltou ao próprio Internacional e deu início aos trabalhos que perduram até hoje.

Agora, com a temporada prestes a encerrar, Eduardo Coudet ainda não assinou contrato para 2024. Por conta disso, o treinador está com o nome sendo especulado na Argentina. Nesta quarta-feira (15), contudo, o presidente do Racing, Víctor Blanco, voltou a falar sobre a possibilidade de contar com os serviços do comandante do Internacional.

“Em relação a treinadores, acho que temos de ser realistas, eles têm de estar na Argentina. Quem não gostaria de trazer Chacho Coudet ou Luis Zubeldia? Porém, é impossível, a Argentina não é para esse tipo de treinador porque eles mesmos não querem voltar”, afirmou o mandatário do Racing, em entrevista ao canal argentino TyC Sports.

Qual será o destino de Eduardo Coudet?

O técnico Eduardo Coudet ainda não começou a planejar seu futuro em 2024. Após o término do Campeonato Brasileiro, o comandante inicialmente vai conversar sobre a permanência no Internacional. Em seguida, ele avaliará as possibilidades de assinar com algum clube brasileiro ou de ser transferido para o futebol europeu.