Torcida Vermelha
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Direção são paulina revela detalhes de negociação com o Inter

Igor Gomes, do São Paulo, é o principal desejo do Inter nesta janela de transferência. O meia de 23 anos tem contrato com o clube paulista até março, por isso, já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, porém, só poderá ser apresentado após o término do vínculo com o tricolor.

Sabendo disso, o Internacional se movimenta para além de contratar o jogador, conseguir a liberação já de imediato, assim fazendo com que ele inicie a pré-temporada junto ao restante do elenco. Para isso acontecer, a negociação não é com o jogador, e sim com o São Paulo.

Rui Costa, executivo do clube paulista falou com o portal “Revista Colorada”, na conversa o dirigente não negou o interesse do Inter, mas garantiu que até o momento não há nenhum encaminhamento para a liberação do meia: “Não temos nenhum encaminhamento nesse sentido”, afirmou o executivo do São Paulo.

Além da qualidade técnica e a polivalência de Igor Gomes, o Inter também quer o jogador pela possível saída de Maurício. Titular na equipe de Mano Menezes, o meia recebeu propostas do Red Bull Bragantino e de um time Europeu, segundo informou o representante do atleta, André Cury.

De ascensão meteórica à tensão com torcida: a passagem de Igor Gomes no São Paulo

Igor Gomes começou a ser monitorado pelo São Paulo quando tinha apenas dez anos e defendia o Tanabi, logo aos 14 se tornou atleta do tricolor e se mudou para o centro de treinamentos da base, em Cotia. Na base era destaque e desde muito cedo era comparado com Kaká, não só pela aparência, mas também pelo estilo de jogo, intensidade em campo e força física. Logo chamou a atenção de clubes da Europa, chegou a ser especulado no Barcelona e Real Madrid, especulações que nunca avançaram.

Em 2019, com apenas 20 anos, Igor Gomes conseguiu sua primeira sequência como titular do Tricolor Paulista sob o comando de Vagner Mancini. Com lesões de Nenê e Hernanes, o jovem ganhou espaço e foi destaque na vitória por 2 a 1 sobre o Ituano pelo Campeonato Paulista marcando os dois gols. Na temporada de 2019, quando ainda buscava espaço, atuou em 36 oportunidades e marcou quatro gols.

Depois da ascensão e os anos de amor com a torcida, 2022 o bom clima terminou de vez. Atuações ruins do jogador e de toda equipe fizeram com que a torcida buscasse um culpado e condenou Igor Gomes. Virou comum em partidas ruins da equipe em que a torcida pedia em coro a saída do jogador.

O São Paulo até tentou manter o atleta, buscou diversas vezes a renovação de contrato, porém, o próprio jogador entende que respirar novos ares deve ser a melhor decisão para o seu futebol. Como profissional do São Paulo Igor Gomes fez 206 jogos, marcou 12 gols e dez assistências. Conquistou apenas um título, o Campeonato Paulista de 2021.